Designer: Christian Rivera
Tipo de projeto:
Embalagem conceitual Conteúdo: Bebidas, bebidas
Local: Peru
Christian Rivera desenhou descaradamente este conceito de copos de papel de Star Wars. Usando canudos como uma extensão cômica dos sabres de luz, certamente vai virar algumas cabeças segurando os copos.
BOSTON PIZZA NA CAMA
Projeto: John St.
Tipo de Projeto: Produzido, Obra Comercial
Cliente: Boston Pizza
Packaging Conteúdo: Pizza
Material de Embalagem: Papelão
Local: Canadá
Créditos Adicionais
Gerente Assistente de Marketing: Kayla Burchell
Gerente de Marcação: Caley French
Direção de Marketing Sênior: Adrian Fuoco
Diretor Criativo: Angus Tucker
Diretor Criativo: Paul Little
Redator: Kohl Forsberg
Diretor de Arte: Dorota Pankowska
Diretor Executivo de Design: Mooren Bofill
Designer de Varejo: Michael Arnott
Diretor Executivo: Cas Binnington
Chefe de Produção Integrada: Aimee DeParolis
Produtor: Neal Owusu
Líder de Equipe: Ryan O'Hagan
Diretor de Contas: Caitlin Bourada
Supervisor de Contas: Emily Farncomb
Diretor: Paul Steinberg
Produtor de Linha: Maddy O'shaughnessy
Companhia de Produção: Heyd & Procurar / 172
Editor: Scott Edwards
Online: Tendril
Audio House: Processo de áudio
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QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS EMBALAGENS DE PAPEL PARA EMPRESAS DE ALIMENTOS?
As empresas do setor alimentício buscam constantes melhorias nos processos de produção para oferecer alimentos de qualidade à população. Para além disso, existem aquelas que se preocupam com os aspectos ambientais e buscam alternativas, como as embalagens de papel, por exemplo, para minimizar os impactos que o plástico pode causar na natureza.
Neste artigo, vamos mostrar a você como essas embalagens podem beneficiar sua marca, a saúde do consumidor e o planeta. Acompanhe!
Embalagens de papel e a sua marca
O papel utilizado na embalagem dos seus alimentos pode oferecer vantagens na sua estratégia de marketing. Isso porque o papel proporciona uma melhor qualidade de impressão em relação a outros materiais, as cores, letras e detalhes da sua logomarca ficam mais nítidos e visíveis.
Dessa maneira, utilizando a criatividade é possível aproximar-se dos seus consumidores desenvolvendo pequenos textos contando a trajetória da sua empresa, demonstrando os seus valores e falando até dos seus fornecedores de matéria-prima.
Processo produtivo das embalagens de papel
Os meios de produção das embalagens de papel tornam esse material sustentável. Atualmente ele é proveniente de florestas com certificação internacional. Isso oferece proteção às nossas matas, evitando o desmatamento ilegal.
Além disso, o papel é biodegradável, sua fabricação proporciona menos consumo de energia elétrica e de água, abre vagas de emprego no país, pois não precisa ser importado, diminui o uso de solventes, emissão e o lançamento de gases e resíduos tóxicos no meio ambiente.
Embalagens de papel, de plástico e os alimentos
Sabemos que o plástico é um material versátil e muito utilizado para transportar e acondicionar alimentos. Porém, por ser permeável, retém odores e a umidade. Ambientes úmidos são favoráveis ao desenvolvimento de fungos e bactérias que oferecem altos riscos para a saúde da população. Já o papel, em suas diversas alternativas que incorporam tecnologia atual, contém barreiras contra esse tipo de contaminação.
Tipos de embalagem de papel
As embalagens de papel são produzidas para oferecer opções para os diferentes tipos de alimentos e de consumidores. Em alguns casos, o papel é conjugado com outros materiais para torná-lo mais resistente. Portanto, a embalagem deve ser escolhida de acordo com o tipo de alimento. Conheça as mais utilizadas:
Com isso, podemos observar que as embalagens de papel oferecem amplas vantagens para a sua empresa, aos seus produtos e consumidores. Portanto, mostra-se uma boa opção de acondicionamento de alimentos. Porém, mesmo sendo um material sustentável, deve ser utilizado de forma responsável e consciente para que mantenha a sua sustentabilidade.
Nossa intenção nesse material não é criticar e nem mesmo julgar outros materiais utilizados para embalar alimentos, e sim demonstrar que existem alternativas saudáveis e sustentáveis para acondicionar seus produtos.
Gostaríamos de saber a sua opinião a respeito das embalagens de papel. Então, deixe seu comentário neste post! Até breve!
Fonte:
https://www.rgnutri.com.br
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O poder da embalagem no marketing
Não importa o segmento, o desejo de qualquer empreendedor é conquistar novos clientes e aumentar a rentabilidade do seu negócio. Muitas ações podem ser realizadas para obter lucro e público. Descontos, promoções exclusivas e sorteios de brindes são alguns exemplos. Mas, você sabia que a embalagem de um produto pode ser uma grande ferramenta de marketing? Por meio dessa peça, é possível agradar consumidores, influenciá-los na decisão de compra e, assim, alavancar as vendas.
A principal função da embalagem é proteger e armazenar o produto durante o trajeto para que ele chegue ao consumidor final em boas condições. No marketing, essa responsabilidade com o cliente não deixa de ser importante. O consumidor se sente especial ao receber o produto em perfeito estado. Essa ação evidencia a responsabilidade social da marca com o bem-estar dos clientes. Portanto, pensar nesses detalhes antes de escolher a embalagem que abrigará o seu produto pode fazer toda a diferença.
Agora que explicamos de forma breve o quanto a embalagem é relevante para a união entre marca, produto e consumidor, confira outros fatores essenciais para usar a embalagem como ferramenta de marketing.
Primeiro contato com o cliente
Em alguns casos, a primeira fonte de comunicação da marca com o consumidor é por meio da embalagem. Seja na prateleira de um ponto de comércio, vitrine de uma loja, no recebimento da mercadoria em casa ou ao ser presenteada. É nesse momento que o ditado popular, que diz que a primeira impressão é a que sempre fica, entra em prática. A sua marca, por meio da embalagem, deve ser capaz de conquistar o sorriso e o coração do consumidor.
Coerência
Como é frustrante adquirir um produto que garante várias funções e perceber que perdeu tempo e dinheiro, não é mesmo? Quando a insatisfação ocorre, é difícil apagar da memória aquela imagem negativa.
Não adianta nada uma embalagem bonita, colorida e com muitos elementos se, ao abri-la, o consumidor se deparar com um produto que não condiz com a realidade. A decepção também ocorre quando um item valioso é colocado em uma embalagem inadequada. As duas situações podem desvalorizar e trazer prejuízos à marca.
Embalagem e produto
A embalagem utilizada como ferramenta de marketing faz parte do seu produto. Ela é muito mais que um mero embrulho, pois leva a sua marca para diversos lugares. Imagine se a primeira experiência do cliente com sua marca for negativa no momento em que ele depara com a embalagem? Concorda que a chance de uma nova compra será baixíssima? Portanto, a embalagem representa a qualidade e a confiabilidade do produto, e deve seguir a imagem que a marca quer construir no mercado.
Como a embalagem é a extensão da sua marca, ela deve ter um design chamativo e valorizar o produto. Portanto, precisa ser criativa e, ao mesmo tempo, funcional. Para isso, conhecer o público-alvo que se deseja alcançar é indispensável. Afinal, é por meio do consumidor que cores, formas, fontes, ilustrações e materiais serão escolhidos para garantir resultados satisfatórios.
Concorrência
O que mais existe no mercado são empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes àqueles que você já comercializa ou pretende vender. E, mais uma vez, a embalagem representa um importante papel como ferramenta de marketing: a diferenciação. Portanto, a embalagem não só deve causar boas impressões, mas também ser diferenciada diante dos concorrentes.
Referência
Por fim, se sua embalagem conseguiu se destacar entre os concorrentes, é provável que ela se torne uma grande referência de compra. Sendo assim, a sua marca tem um grande potencial de atrair mais clientes e fidelizá-los. Em alguns casos, a embalagem pode criar laços emocionais com o consumidor. Com certeza você conhece alguém que guarda uma embalagem de um produto porque remete a momentos felizes. Se o consumidor gostar de tudo que envolve a sua mercadoria, será mais fácil ele reconhecer a sua marca pela embalagem na hora de efetuar a compra e indicar aos amigos e familiares.
Conseguiu compreender a importância da embalagem como ferramenta de marketing? Então, não se esqueça: utilizar esse meio como estratégia é essencial para atrair novos consumidores, ter um bom posicionamento no mercado, se diferenciar dos concorrentes e garantir mais vendas.
Fonte: https://sakey.com.br
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Papel Kraft: Vantagens e para que serve
O papel kraft pode ser visto em muitos setores, como o de papelaria. Veja aqui quais são as vantagens dele e se ele funciona para o seu negócio também!
Os produtos feitos de papel kraft, cada vez mais, são encontrados em diferentes setores. Como o material apresenta várias vantagens para os empresários, ele conquistou diversos ramos, como o de sacolas, papelarias e até o de eventos.
Se você está em dúvida se o papel kraft também é adequado para o seu negócio, fique tranquilo. Ele se encaixa em diversas situações e, a seguir, vamos mostrar para o que ele serve e quais são os benefícios para quem decide utilizar esse elemento. Confira!
Para que serve o papel kraft?
Ele é um material formado a partir de fibras de celulose (longas ou curtas) de polpas de madeiras macias, que tem diversas utilidades no comércio. O papel kraft é um conhecido substituto das sacolas de plástico e, por isso, ele é bastante visto em sacos e sacolas, sejam elas de supermercados ou de lojas mais sofisticadas.
Uma das diferenças entre ele e os papeis comuns é a aparência. O papel kraft, normalmente, é vendido em sua cor natural, que é marrom. O produto pode passar por um processo de branqueamento, mas é justamente essa apresentação distinta que faz com que ele se encaixe em vários setores do mercado.
Na versão natural, por exemplo, ele é amplamente usado em embalagens de brindes, caixas e impressões digitais de eventos ou marcas. Outros produtos de papelaria, como pastas, geralmente são feitas também com papel kraft.
Mais um setor que usufrui do material é a indústria da moda. Quando uma nova coleção vai ser lançada, as ideias dos estilistas são colocadas em papeis de risco para que ele faça moldes e sua imaginação ganhe forma. Por suas características, o kraft frequentemente desempenha a função de papel de risco e moldes.
Em determinadas situações, ele ainda pode ser utilizado como matéria-prima. Um dos casos em que ele é mais requisitado é o da produção de papelão ondulado. Vamos ver no próximo tópico porque ele é benéfico para tantos campos do mercado!
Quais são as vantagens?
1. Versatilidade
O papel kraft é facilmente modificado, ou seja, personalizado. Ele pode tomar diferentes formas, como de sacolas, envelopes ou caixas, e você ainda consegue decorá-lo sem problemas. É possível colar adesivos no papel, usar carimbos e outros elementos para enfeitá-lo.
Sendo assim, você tem diversas possibilidades de produtos. Por exemplo, se você desejar, pode fazer uma embalagem em formato de caixa para uma data. Depois, nas caixas restantes, pode colocar adesivos referentes a outra época especial.
Existem diversos tipos de papel kraft no mercado, o que dá ainda mais versatilidade para os seus negócios. Você tem a possibilidade de escolher o que mais se encaixa em seus objetivos ou comprar mais de um, de acordo com o que vai fazer.
Só para citar alguns exemplos, há o natural (que não passou pelo processo de branqueamento), o branco e o extensível, que tem grande capacidade de se estender e é ainda mais flexível que o restante.
O material é leve e fácil de ser manuseado, portanto, qualquer modificação que quiser fazer no original não será um bicho de sete cabeças. É essa versatilidade que permite que ele agrade desde as grandes redes de supermercado até as lojas mais refinadas.
2. Resistência
Quando se descobre que o kraft é bem maleável e leve, muitos acreditam que não tem como ele também ser resistente. Contudo, esse papel tem uma grande resistência. As fibras de celulose que formam o papel garantem que ele será forte o suficiente para suportar os diferentes pesos de produtos.
É por essa razão que o papel é tão utilizado no setor de embalagens e embrulhos, em geral. As chances de ele não aguentar o peso de uma peça são bem pequenas. De acordo com o tipo de papel kraft, a resistência vai variar, porém não precisa se preocupar com isso. É simples descobrir a gramatura do material e qual é a ideal para os produtos que você deseja fabricar.
3. Não prejudica o meio ambiente
Essa é uma vantagem que auxilia não somente o proprietário de uma empresa, mas sim o mundo todo e por isso ela é tão importante. As sacolas de plástico demoram muitos anos para fazerem a decomposição na natureza, enquanto o papel kraft leva bem menos tempo.
Estima-se que algumas sacolas de plástico fiquem de 100 a 400 anos no meio ambiente até se decomporem totalmente! Já as de kraft levam de 3 a 6 meses. Quando comparamos ambas, a segunda vale bem mais a pena.
Além disso, os produtos feitos de papel kraft podem ser reutilizados de duas maneiras: a primeira, como já foi dito, é na própria empresa. Se sobrarem caixas ou sacos, por exemplo, você pode decorá-las de uma forma diferente para utilizá-las em outra época ou evento. Caso não haja mais como reutilizar o produto, o papel kraft pode ser mandado para a reciclagem, onde vai se transformar em outras peças e acessórios.
4. Beleza
Não há como negar que a aparência do papel kraft acrescenta beleza ao design dos produtos fabricados com esse material. Em diversas situações, a cor natural marrom dele dá um ar mais requintado às embalagens e cartões de visita, por exemplo. Em impressões, é importante lembrar que o tom consegue ser mantido.
Ele é ideal para quem deseja dar um toque rústico, porém requintado à peça. É por essa razão que ele é bastante visto também em convites, ou em forma de caixa para guardar lembrancinhas de casamento e eventos corporativos. Frequentemente, ele se destaca e agrada os convidados ou clientes.
Como você viu, o papel kraft não tem uma única função. Ele serve para fazer vários produtos, como embrulhos, envelopes, caixas, e em alguns casos, ele é utilizado até como matéria-prima para fabricar outros materiais.
Isso acontece porque ele traz diversas vantagens quando é comparado aos seus concorrentes. Elas são a versatilidade, a resistência, a beleza que dão ao produto final e o fato de que ele não prejudica o meio ambiente. Depois de descobrir todos esses benefícios, o que acha de ver algumas dicas de como fazer para acertar na compra do seu papel kraft?
Fonte: Onpaper